Preocupados com a qualidade de vida dos moradores da localidade de Barreiros próximo a igreja São Judas Tadeu, em relação à falta de água no período de estiagem, a Secretaria de Obras de Palmeira, deu andamento na implantação de uma rede para abastecimento de água.
Além das 15 famílias moradoras da região, a escola Maria Rozalina Hemkemaier também terá o problema de falta da água resolvido. A diretora da escola, Karla Cristina Ribeiro, afirma terem passado por várias situações de falta de água durante o período de seca.
“Aqui é uma escola rural, temos 21 alunos ao total, é complicado essa questão da falta da água, pois é um elemento essencial para fazermos basicamente tudo em nosso cotidiano. Esta obra vai sanar o problema”, comenta.
Por gravidade, vinda de uma nascente, a água percorrerá pela tubulação de 2,5 km até a caixa d ‘ água que fica instalada na propriedade de José Melo. O secretário de obras, Gilberto Antunes Batista, explica que serão dois reservatórios d’água de 10 mil litros cada, uma ficará na nascente e a outra num ponto estratégico na comunidade. “Já está quase tudo pronto, a rede e a estrutura das caixas estão instaladas. Em breve concluímos”, afirma o secretário.