Asfalto chega a Palmeira

Asfalto em Palmeira: um sonho que começou a ganhar forma

Primeira etapa do asfalto foi lançada e já transformou a entrada da cidade

Na tarde de terça-feira, 1º de outubro, Palmeira viveu um momento histórico: o início da pavimentação asfáltica das principais vias da cidade. A empresa vencedora da licitação deu o pontapé inicial com a aplicação do asfalto na Rua Roberto Hemkemaier, a primeira de três vias a serem transformadas. O asfalto, um sonho antigo da comunidade palmeirense, finalmente começou a tomar forma após a instalação de redes coletoras de esgoto e uma nova rede de distribuição de água, garantindo que futuras manutenções nas infraestruturas não precisem danificar a pavimentação.

As próximas etapas incluem a pavimentação das avenidas Alexandre Murara, que seguirá até o Bairro São Luiz, e a Avenida Ricardo Beffart, que chegará próximo à entrada da Estrada Geral do Mato Escuro. Além disso, todas as calçadas das avenidas citadas serão revitalizadas, dando uma nova cara ao centro da cidade.

Um Investimento Transformador

O investimento total da obra é de pouco mais de R$ 5 milhões, provenientes do Governo do Estado, com uma contrapartida de R$ 500 mil do município, mostrando o esforço conjunto entre as esferas estadual e municipal para transformar Palmeira. O impacto dessa obra vai muito além da infraestrutura; trata-se de um marco no desenvolvimento da cidade e na melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Enquanto acompanhava as obras, a prefeita Fernanda Cordova compartilhou sua satisfação com o progresso e destacou a importância dessa conquista para a cidade: “É mais um grande sonho realizado para nossa comunidade, que vai melhorar a vida de todos e valorizar ainda mais nossa Palmeira. Só temos a agradecer a parceria de nosso governador Jorginho Mello, com seu olhar diferenciado para os municípios pequenos, valorizando nossa história e nossa luta por melhorias.”

O asfalto começou a ser implantado na Avenida Roberto Hemkemaier, principal via de acesso ao município.

Com asfalto, Palmeira Ganha um Novo Centro

Com essas obras, Palmeira começa a se transformar visual e estruturalmente, criando um novo centro urbano. O projeto de revitalização das vias, somado às melhorias nas calçadas, promete não apenas facilitar o tráfego, mas também valorizar imóveis e negócios locais, além de proporcionar mais segurança e acessibilidade para os moradores e visitantes.

A comunidade está ansiosa para ver o resultado, que promete marcar uma nova era para a cidade. As obras estão previstas para seguir um cronograma contínuo, e os moradores já podem começar a sentir os benefícios de viver em uma Palmeira cada vez mais moderna e acolhedora.