Um dos serviços oferecidos no Balcão Cidadão é a confecção da carteira de identidade.

Balcão Cidadão facilita acesso a diversos serviços em Palmeira

Inaugurado nesta quinta-feira, o espaço oferece acesso a uma variedade de serviços públicos no mesmo local

Facilitar o acesso do cidadão a diversos serviços num único espaço, reduzindo a burocracia e melhorando o atendimento aos munícipes. Com este objetivo, a prefeitura de Palmeira, através da Secretaria de Administração, inaugurou, nesta quinta-feira, 8, o Balcão Cidadão.

Um dos itens do Plano de Governo que garantiu a reeleição da atual administração, o Balcão funcionará como um Hub de soluções que permitirá que o cidadão faça uma série de operações no mesmo lugar.

“Esse espaço é a prova do desenvolvimento e do crescimento de nossa cidade, através do trabalho de uma administração séria e comprometida com as pessoas. O que antes as pessoas tinham que ir a Lages, ou Otacílio Costa, agora podem fazer aqui, com mais praticidade”, afirmou o vice-prefeito, Sandro Masselai.

O Balcão Cidadão funciona na Rua Noêmia Macedo, S/N, das 8h às 17h, e também atende por e-mail e WhatsApp.

Balcão aproximará empreendedores de mão de obra qualificada

Dentre os serviços oferecidos, o palmeirense que for ao balcão poderá tirar sua identidade, se cadastrar na Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego, consultar a situação cadastral do CPF, emitir e imprimir Currículo, fazer inscrições para casamento comunitário, emitir certidões negativas de débitos municipais para pessoa física, emitir certidão de antecedentes criminais pelo fórum e Polícia Federal, imprimir 2ª via de faturas da Celesc e da Casan e consultar a situação eleitoral, inclusive emitir guias e multas.

Além disso, o Sistema Nacional do Emprego (Sine) também passa a funcionar, em Palmeira, com o Balcão Cidadão. Com isso, as empresas poderão divulgar suas vagas de trabalho em aberto, enquanto o cidadão terá acesso às vagas para se candidatar, tornando o Balcão um facilitador para aproximar empreendedores de mão de obra qualificada.

“O poder público não pode ser apenas para fazer obra e infraestrutura. Existimos pelas pessoas, e precisamos investir nas pessoas, por isso o Balcão Cidadão está se tornando uma realidade. Queremos que nossa população cresça junto conosco, e esperamos muito que o Sine ajude neste sentido”, declarou a prefeita Fernanda Cordova.

O Balcão Cidadão funciona de 8h às 17h, e fica na rua Noêmia Macedo, S/N, no centro de Palmeira. O serviço também atenderá pelo e-mail balcao.cidadao@palmeira.sc.gov.br e pelo WhatsApp (49) 98806-3149.

::Veja fotos da inauguração::