Município de Palmeira

Consultoria Sala do Empreendedor

Consultoria gratuita auxilia empreendedores locais em Palmeira

Atendimentos acontecem na sala do empreendedor e ajudam empresários em vários processos empresariais

O mês de agosto marcou mais uma rodada de atividades do Sebrae, junto à sala do empreendedor, ajudando empresários locais através do programa Cidade Empreendedora. Na ocasião, foi desenvolvida a atividade de Consultoria Individual, que acontece em forma de atendimentos individuais entre consultor e empresário, com duração de cada sessão entre uma e duas horas.

Desta vez o foco foi gestão financeira. Essa atividade trabalha orientação voltada para as práticas, métodos e ferramentas em gestão financeira, como controles financeiros básicos, formas de precificação, análise econômica e financeira, planejamento financeiro e tributário.

O método utilizado nas abordagens do empresário é saber por qual motivo, dor ou necessidade ele procurou o Sebrae. O principal objetivo do consultor é gerar uma solução para sua problemática.

As orientações principais foram sobre análise econômica e financeira, mensuração da lucratividade, margem bruta, ponto de equilíbrio, métodos de formação de preço, ou seja, com base nas informações fornecidas pelo empresário mensuramos qual seria seu mark up multiplicador ideal na utilização da sua formação do preço de venda.

É muito importante que os empresários busquem o Sebrae não somente quando estão com estão sem liquidez nas suas atividades, mas para obter o parecer de um profissional para saber se realmente estão no caminho de gestão apropriada.

Município de Palmeira
Ascom | Município de Palmeira

Conheça mais de nossa cidade

plugins premium WordPress