destaque

Crianças celebram Dia da árvore plantando o futuro em Palmeira

Uma iniciativa inspiradora e cheia de significado. Foi assim que as crianças do Núcleo Municipal Antonieta Farias de Souza se uniram para celebrar o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, de uma maneira especial. Ao invés de apenas aprender sobre a importância das árvores em sala de aula, elas decidiram colocar a mão na massa e fazer a diferença no mundo real.

O Parque de Eventos José Maria Batista Filho foi o cenário escolhido para receber, das crianças, uma ação de reflorestamento. Cada turma teve a oportunidade de plantar suas próprias mudas de árvore, criando assim um vínculo ainda mais forte com a natureza. Além disso, o compromisso desses pequenos ambientalistas não para por aí: eles também se comprometeram a cuidar dessas árvores, garantindo que cresçam saudáveis e fortes.

“A conscientização ambiental é fundamental, e é ainda mais impactante quando começa desde cedo. Ao plantar uma árvore, essas crianças estão, não apenas contribuindo para um meio ambiente mais saudável, mas também aprendendo sobre responsabilidade, cuidado e a importância de pensar no coletivo”, destaca a prefeita Fernanda Cordova.

A ação contou com o apoio e parceria de várias instituições que reconhecem a importância de iniciativas como essa. Entre elas a Epagri, Klabin, a Apremave, de Atlanta, e as Secretarias do Meio Ambiente e Educação. Essas parcerias reforçam a ideia de que, quando se trata de cuidar do nosso planeta, a união faz a força.

A diretora do Núcleo, Cleide Medeiros, destacou a participação da equipe como diferencial do evento. “Gratidão a toda equipe do núcleo Antonieta, sempre tem uma participação excelente. Precisamos ter essa conscientização sobre preservação de nossas matas”.

O Dia da Árvore no Núcleo Municipal Antonieta Farias foi, sem dúvida, uma celebração à vida, ao futuro e à esperança de um mundo mais verde e sustentável. E, com certeza, essas crianças mostraram que são pequenas apenas no tamanho, mas gigantes quando se trata de fazer a diferença no mundo.

::Veja mais fotos da ação clicando aqui::