Escola Municipal foi totalmente revitalizada.

Crianças recebem escola totalmente nova em Palmeira

Revitalização transforma escola Antonieta Farias de Souza e impactará no processo de ensino aprendizagem dos alunos

Proporcionar mais conforto, segurança e elevar os padrões no processo de ensino-aprendizagem na rede municipal de ensino, mantendo a educação de Palmeira entre as melhores de Santa Catarina. Estes foram os objetivos da prefeitura com a revitalização geral do Núcleo Municipal Antonieta Farias de Souza, escola cujas obras de modernização da estrutura foram inauguradas na sexta-feira, 17, com a presença de toda a comunidade escolar.

Inaugurada no ano 2000, a revitalização modernizou o ambiente de todas as salas e áreas comuns da escola, incluindo a entrada principal. No total, as ações contaram com um investimento de R$ 628 mil, dos quais R$ 500 mil foram a partir de emenda parlamentar, indicada pelo Deputado Estadual Marcos Vieira. O restante do valor, R$ 128 mil, foi custeado com recursos próprios do município.

“A Antonieta é a escola do meu coração, e do coração de muitos pais. É nossa primeira e principal escola da cidade, e todos que passaram pela unidade têm um grande carinho. É uma grande conquista para nossas crianças”, comemorou a secretária de educação, Alexandra Masselai.

A Prefeita Fernanda Cordova chamou a atenção para a importância estratégica do investimento. “É um momento de gratidão. É uma escola importante. Temos muito orgulho da nossa educação. Eu, como gestora do município, entendo que investir em uma estrutura adequada na escola é incentivar o conhecimento, e essa é uma das nossas prioridades. É na educação que está o futuro da nossa cidade e do nosso país, preparando e ensinando as próximas gerações”, destacou.

Complexo Educacional, ao lado de escola, vai aprimorar processo de ensino-aprendizagem

Além das novas instalações do Núcleo Antonieta Farias de Souza, em breve serão inauguradas as obras de construção do novo Complexo Educacional Jussara Rodrigues da Cruz, que atenderá os alunos com atividades e projetos no contraturno.

No local, as crianças poderão desenvolver projetos em diversas áreas culturais e tecnológicas, além de oficinas que vão ajudar a desenvolver competências complementares que potencializam a aprendizagem, nas áreas de dança, música, dentre outras.

O Complexo Esportivo foi construído com um investimento de aproximadamente R$ 605 mil, oriundos de emenda parlamentar do então deputado estadual Romildo Titon, no valor de R$ 500 mil. O Valor restante, de cerca de R$ 105 mil, foi custeado com recursos próprios do município.

:: Confira fotos da inauguração clicando aqui ::