O Papai Noel deixou o Natal ainda mais encantado

Espiritualidade e emoção marcam segunda semana do Natal Encantado em Palmeira

Programação do Natal Encantado teve árvores-de-natal decoradas e diversas apresentações na sexta, 16, e no sábado, 17

A Praça Jânio Carlos Schumacker Xavier se transformou, na sexta-feira, 16, e no sábado, 17, no palco principal da magia de Natal que, todos os anos, inspira famílias e encanta as crianças durante as programações do Natal Encantado de Palmeira.

A ampla programação, que contou com cinco dias de eventos, teve a apresentação das árvores decoradas do projeto “Adote uma árvore de Natal”, no qual dez famílias ou entidades do município participaram da edição 2022, e embelezaram a praça com pinheiros de Natal enfeitados.

“Nós fazemos o Natal Encantado para as famílias, e o projeto ‘Adote uma Árvore de Natal’ é um dos meios de envolver nossos cidadãos, para que eles se sintam parte ativa do Natal. Isso gera envolvimento e, principalmente, uma sensação de pertencimento por parte das pessoas, além de proporcionar momentos de lembrança para nossas crianças”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Franciele Cordova, que coordena a organização do Natal Encantado.

A sexta-feira teve, ainda, as apresentações Gospel da Assembleia de Deus de Palmeira, que trouxe de volta às programações o tom de espiritualidade que havia marcado a abertura das programações oficiais.

Crianças emocionam com apresentações de Natal

No Sábado, 17, foi a vez das crianças das redes municipal e estadual de ensino encantarem seus pais e o público presente, com as apresentações durante a principal noite de programações. Crianças do CEI Laura de Souza Rafaeli, dos Núcleos Municipais Antonieta Farias de Souza e da Escola Antonieta Silveira deram um verdadeiro show que emocionou todos os presentes.

A chegada do Papai Noel, ao som da fanfarra municipal, foi um show a parte e arrebatou as crianças, que acompanharam o bom velhinho por todo seu percurso na praça. “Foi uma sensação emocionante. Mesmo nós, adultos, ver a magia no olhar das crianças, enquanto elas olhavam para o Papai Noel, nos faz ter, novamente, uma sensação de esperança por dias melhores. Palmeira está de parabéns”, declarou Elaine Leal, moradora de Otacílio Costa, que foi até Palmeira prestigiar a última noite de eventos.

“É uma sensação que não dá para explicar. Ver a alegria estampada nos olhos das crianças. Parece que conseguimos enxergar lá no coração delas, e isso nos enche de orgulho. Queremos investir cada vez mais em nossas crianças e nas pessoas de nossa cidade. É por elas que trabalhamos”, afirmou a prefeita Fernanda Cordova, que completou, agradecendo a toda equipe que atuou na organização do Natal Encantado.

Natal Encantado contou com a apresentação das crianças do CEI Laura de Souza Rafaeli.
As crianças do CEI Laura de Souza Rafaeli emocionaram os pais com a apresentação de dança.

Confira a apresentação dos alunos do CEI Laura de Souza Rafaeli

Promoção Natal Encantado distribuiu mais de R$ 10 mil em prêmios

Outra atração da noite foi a entrega dos prêmios da promoção Natal Encantado, que engajou, mais uma vez, o comércio local, impulsionando a economia do município. Após sorteio, realizado com os comerciantes na prefeitura, os vencedores foram divulgados após a chegada do Papai Noel, e receberam R$ 2 mil em vales-compra, além de diversos brindes. O valor distribuído superou os R$ 10 mil.

Além disso, também foram conhecidos os vencedores do concurso de decoração natalina, que premiou as casas com as melhores decorações da estação. Este ano, uma comissão visitou as residências e atribuiu pontos aos participantes. O somatório dos pontos determinou o resultado do concurso, que consagrou Wolni Paim como vencedor, Ana e Francieli Niedzielsky como segunda colocada, e Cleide Medeiros como a terceira. Os premiados receberam um mimo e um certificado, com suas posições no concurso.

Após as premiações, a dupla João Lucas e Gabriel fechou a noite com o principal Show Musical das programações oficiais da edição 2022 do Natal Encantado.

Natal Encantado: A residência vencedora do concurso de decoração Natalina foi a do palmeirense Wolni Paim, pelo segundo ano consecutivo.

::Veja mais fotos e vídeos em nossas redes sociais::