Prefeita Fernanda sanciona reajuste geral anual

Prefeita Fernanda Cordova concede revisão anual a servidores

Revisão Geral Anual já vale para os vencimentos de janeiro e contempla servidores dos poderes executivo e legislativo

A prefeita do município de Palmeira, Fernanda Cordova, sancionou, na quinta-feira, 19, as leis complementares e ordinárias que concedem a revisão anual geral aos servidores da administração pública municipal. A concessão atinge todos os servidores públicos dos Poderes Executivo e legislativo Municipal, bem como os agentes políticos de cada poder.

A revisão, cujo objetivo é proporcionar a recomposição das perdas salariais da categoria, frente à inflação, é fixada conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos últimos doze meses anteriores à concessão. Este ano, o índice apurado ficou em 5,93%, e o reajuste já é incorporado aos vencimentos dos servidores na folha de janeiro.

Além dos vencimentos, a revisão também é concedido sobre o vale-alimentação dos servidores. “Um dos principais pilares de nossa gestão é o respeito ao servidor, e conceder essa recomposição é nossa obrigação, que valoriza nossos servidores. Fico muito feliz em poder, desde o início de nossa gestão, ter conseguido cumprir integralmente com a revisão, nos índices oficiais que são apurados. Sabemos da importância do trabalho de cada servidor, e sei que conceder a reposição é investimento”, destacou a prefeita.