Homenagem emocionou os presentes.

Honrando a História: Palmeira realiza homenagem a Ex-Prefeitos, Ex-Vice-Prefeitos e Ex-Vereadores

Em uma cerimônia emocionante, município celebrou o legado de seus líderes políticos, realizou homenagem e reafirmou a importância de cada contribuição para o desenvolvimento do município

Em uma noite memorável, o município de Palmeira se reuniu em um ato conjunto entre os Poderes executivo e legislativo, para prestar uma homenagem à própria história. Em duas cerimônias solenes, o município inaugurou a denominação do Paço Municipal, que passou a se chamar Paço Municipal Herminio Alvim Matias, e prestou homenagem aos ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e ex-vereadores, destacando suas contribuições fundamentais para a construção da história da cidade.

Paço Municipal Hermínio Alvim Matias

A noite foi dividida em dois atos. No primeiro, realizado no novo Hall de entrada do Paço Municipal, a prefeita Fernanda Cordova, acompanhada do vice-prefeito Sandro Masselai, recebeu a família do Sr. Hermínio Alvim Matias, para inaugurar a placa que marca a nova denominação do Paço Municipal, a partir da lei 993/2023, de autoria do vereador Reinaldo Borges.

“Essa é uma lembrança que a gente nunca vai esquecer. A denominação do Paço Municipal com o pai, pra nossa família é uma honra”, agradeceu o advogado João Matias, falando em nome da família.

Sr. Paciência, como era conhecido por todos, foi a primeira pessoa a remeter um documento oficial, à Assembleia legislativa de Santa Catarina, solicitando a emancipação de Palmeira, em 1957, e teve grande influência na comunidade e na história de Palmeira.

Homenagem e reconhecimento ao legado de cada autoridade

A cerimônia, que aconteceu na quinta-feira, 14, nas dependências do Complexo Educacional Jussara Rodrigues da Cruz, foi liderada pela Prefeita Fernanda Cordova, o Vice-Prefeito Sandro Masselai e o Presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Geovane do Amaral, acompanhados pelos vereadores da atual legislatura.

O evento em Palmeira destacou a trajetória de cada ex-prefeito, ex-vice-prefeito e ex-vereador, enfatizando como suas decisões e ações contribuíram para o crescimento e o bem-estar da cidade. A cerimônia foi uma oportunidade para a comunidade de Palmeira refletir sobre o impacto duradouro de seus líderes no desenvolvimento municipal.

Em seus discursos, o presidente da Câmara, o vice-prefeito e a prefeita, destacaram a importância da história e dos valores da cidade. Esses momentos reforçaram o compromisso contínuo de Palmeira com a excelência na governança e no serviço público.

“Ninguém faz nada sozinho, e nós, que ocupamos esses cargos, muitas vezes deixamos nossas famílias, sacrificamos muitos momentos para realizar um trabalho pela comunidade. É assim comigo e foi assim com cada um que passou pela história da nossa cidade, cada um contribuindo para que nossa Palmeira crescesse e se desenvolvesse. É muito justo que todos sejam lembrados pelas suas contribuições”, destacou a prefeita Fernanda Cordova.

Servidores de Palmeira: Uma Homenagem Especial

Também foi prestada homenagem especial a dois servidores municipais de longa data de Palmeira, cuja dedicação exemplar ao município foi essencial desde 2002. O gesto sublinhou a valorização de Palmeira por todos aqueles que servem à comunidade, independentemente de sua posição. Receberam placas de homenagem os servidores Carlos Geovane do Amaral, que é efetivado como tratorista, e a servidora Debla de Lourdes Pires da Silva.

O Ponto alto da noite foi a entrega das placas comemorativas para todas as autoridades que passaram pelos poderes executivo e legislativo de Palmeira, desde sua fundação.

Ao homenagear seus ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e ex-vereadores, Palmeira não apenas celebrou seu passado, mas também inspirou as futuras gerações a continuar a tradição de liderança comprometida e serviço dedicado. A cerimônia foi um lembrete poderoso de que cada líder deixou uma marca indelével na história de Palmeira, contribuindo para a rica história de sua comunidade.