Inscrições para Auxílio Transporte terminam nesta sexta-feira, 10

Objetivo do auxílio é dar suporte a estudantes que necessitam de transporte para estudar fora do município

Dar apoio a estudantes universitários e de cursos técnicos que precisam de transporte para estudar em Lages e Otacílio Costa. É com este objetivo que o município de Palmeira, através da Secretaria de Educação, lançou o edital com as normas para o Programa Municipal de Auxílio Transporte para o ano letivo 2023.

Conforme o edital, para participar os estudantes precisam estar regularmente matriculados, neste primeiro semestre de 2023, em cursos presenciais ou semipresenciais, de nível superior ou técnico, em instituições de ensino situadas em Lages e Otacílio Costa.

Para se inscrever no auxílio-transporte, o estudante precisará atender os critérios estabelecidos no edital e se inscrever na Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Ricardo Beffart, 641, no centro de Palmeira, até as 17h da sexta-feira, 10, para conseguir o benefício ainda para o primeiro semestre. Para o segundo semestre, as inscrições acontecerão entre os dias 12 e 14 de junho.

O Pagamento do benefício é de, no máximo, R$ 350, ressarcidos ao beneficiário após apresentação de recibo de pagamento efetuado à transportadora da preferência do estudante. Os recibos devem ser entregues na Secretária de Educação para ressarcimento dos valores no mês de referência, conforme as regras estabelecidas no edital.

O edital está disponível para download no final desta matéria.