Família na praça atraiu mais de 400 pessoas ao centro de Palmeira.

Integração, alegria e união marcam dia da família na praça em Palmeira

Família na praça levou cerca de 400 pessoas às comemorações pelo Dia das Crianças

Fortalecer os vínculos familiares, promovendo integração entre as famílias, com brincadeiras, apresentações culturais, conscientização sobre o Meio Ambiente e muita alegria. Foi com estes objetivos que a Prefeitura de Palmeira realizou, através da Secretaria de Assistência Social, a partir de uma iniciativa do Centro de Referência da Assistência Social Casa das Famílias (Cras), no sábado, 22, a primeira edição do evento Família na Praça, evento alusivo às comemorações pelo dia das crianças.

A ação, que aconteceu na Praça Jânio Carlos Schumacker Xavier, proporcionou uma tarde de alegria para toda a família. O evento, gratuito, contou com brinquedos infláveis, palhaços, pintura de rosto, algodão-doce, pipoca, doação de animais de estimação com shows musicais dos cantores Gilmar Goulart e Sanger Xavier. Além disso, houve a animação de um DJ, apresentações culturais e a revelação dos vencedores da gincana promovida, nas escolas, pela Secretaria de Educação. Também estiveram presentes o Leão Baio, mascote do Internacional de Lages, e a influencer mirim Agatha Schlischting.

Crianças foram as protagonistas do evento, que levou diversão à família palmeirense

O pequeno Kayke Ferreira, 11 anos, morador da localidade de Mato Escuro, participou com a família. “Eu gostei de todas as apresentações e fiquei muito feliz com a companhia de minha mãe, meu pai, minha prima e minha irmã”, relatou.

Já os brinquedos chamaram a atenção da pequena Betina Souza, de 8 anos, moradora do centro. “Gostei de tudo, mas principalmente dos brinquedos. Me senti bastante feliz com a avó e a mãe”, contou.

As apresentações agradaram Lúcio Bittencourt, 10 anos, do bairro São Luiz. “Gostei das apresentações, dos brinquedos, das adoções e estava muito alegre. Foi muito legal participar com minha mãe, meu pai, meu irmão, meus tios e meus primos”.

Além da Secretaria de Assistência Social, o evento foi realizado a partir de uma parceria entre todas as Secretarias do município.

“Foi um evento lindo com a participação de todas as nossas famílias, que vieram com suas crianças, e tudo preparado com a integração das nossas secretarias. As apresentações foram lindas e estou muito realizada por termos proporcionado tudo isso às nossas famílias. Que Deus abençoe cada lar do nosso município”, comemorou a prefeita Fernanda Cordova.

Sobre o Cras

O Cras é uma unidade de proteção social básica do SUAS, cujo objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

:: Para acessar as fotos, clique aqui ::