Uma das atrações é o acendimento das luzes de natal.

Magia e religiosidade: os ingredientes do Natal Encantado em Palmeira

Programação de Natal terá abertura na próxima sexta-feira, com procissão e concerto especial com música ao vivo

A época mais mágica e esperada do ano voltou e, em Palmeira, a programação do Natal Encantado traz de volta à realidade das famílias dois ingredientes fundamentais para as celebrações de fim de ano: magia e religiosidade.

Com uma ampla variedade de eventos, as festividades natalinas de 2022 prometem impactar de forma ainda mais especial o coração dos palmeirenses que participarem das programações. Além disso, a promoção Natal Encantado ajuda, mais uma vez, a impulsionar as vendas no comércio local, e o concurso de decoração natalina premiará, mais uma vez, a casa com a decoração natalina mais bonita.

“O Natal é a época mais bonita e inspiradora do ano, e esperamos, mais uma vez, que este espírito natalino possa trazer muita paz, alegria, harmonia e renovar a esperança de todas as nossas famílias”, projeta a prefeita Fernanda Cordova.

Concerto de Natal abre programação oficial

Com uma programação que contará com cinco dias de eventos especiais, o Natal Encantado 2022 terá início na próxima sexta-feira, 9, a partir das 19h, com o acendimento das luzes da decoração de natal, em frente à Prefeitura Municipal. Na sequência, a procissão das luzes conduz os participantes ao palco principal da noite, a Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, onde a Orquestra Sinfônica de Lages, acompanhada por Coral e com a participação de crianças da Rede Municipal de Ensino, promete encantar a todos com o Concerto de Natal, com músicas ao vivo.

“Natal também é religião, e não podemos perder de vista este sentido da festa, o sentido real, que inspira e transforma vidas, com a renovação do nascimento do menino Jesus no coração de todos. Também queremos que esta mensagem faça parte das festividades”, explica a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Palmeira, Franciele Cordova, responsável pela organização geral do Natal Encantado.

No sábado, 10, é a vez do grupo “Mulheres em Ação” encantar os palmeirenses, com o Café Colonial, que acontece na Casa de Apoio ao Agricultor, na SC-114, ao lado do Posto Mãe Aparecida. Único evento não gratuito da programação, o Café Colonial acontece das 14h às 17h e os ingressos estão à venda por R$ 25 em diversos pontos de venda na cidade. A relação completa dos pontos de venda pode ser acessada nas redes sociais da prefeitura.

No domingo, 11, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Palmeira realiza caminhada e celebração na Praça Jânio Carlos Schumacker Xavier, em comemoração ao Dia da Bíblia, com várias apresentações especiais.

Um dos pontos altos da programação de natal em Palmeira é a decoração especial em frente à prefeitura, já tradicional na atual gestão.

Nova praça será palco das festividades

Uma das novidades deste ano será o palco dos eventos principais da programação, que acontecem na sexta-feira, 16 e no sábado, 17, a nova praça Jânio Carlos Schumacker Xavier, símbolo de uma revitalização que recuperou um terreno baldio no coração do centro do município.

Na nova praça, acontece, na sexta-feira, 16, a apresentação das árvores decoradas do projeto “Adote uma árvore-de-natal”, com brinquedos infláveis e distribuição de pipoca, algodão-doce e bolachas de natal para as crianças. Na sequência, a apresentação de conjuntos e membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus finaliza a noite.

Premiação e Show musical

No sábado, 17, o protocolo oficial do Natal Encantado abre a principal noite de programações, que têm nas crianças e adolescentes das redes municipal e estadual de ensino a grande atração. Elas vão realizar várias apresentações, preparando a chegada do Papai Noel, que terá a Fanfarra Municipal como precursora. Logo após, haverá a entrega dos prêmios da promoção Natal Encantado e do concurso de decoração natalina. O fim da programação fica por conta da dupla João Lucas e Gabriel, que anima o fim de noite dos palmeirenses, com três horas de show.

::Confira a programação completa clicando aqui::