Municipio de Palmeira se destaca no processo de regularização fundiária

De acordo com informações do Governo do Estado, o Municipio de Palmeira está entre os mais avançados no processo de regularização fundiária executado pelo governo estadual. O programa, que foi iniciado há cerca de quatro anos, foi intensificado na região serrana no último biênio.

Os dados foram divulgados numa reunião, na tarde desta quinta, 27, que discutiu os resultados parciais e traçou novas diretrizes de trabalho. A reunião, que aconteceu na prefeitura de Palmeira, contou com a participação do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, do diretor da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, Hilário Gottselig, do gerente regional da Epagri, Olmar Newald; o Prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier e o Prefeito José Valdori Hemkemaier além  dos representantes dos sindicatos dos trabalhadores rurais de Lages, Otacílio Costa e Palmeira.

Com a regularização, os produtores poderão ter acesso a créditos bancários e programas de investimento. A informação é do diretor da Secretaria de Estado da Agrigultura e da Pesca, Hilário Gottselig.O programa do Governo contemplou, só na Serra, 1.750 propriedades, destes 247 em Palmeira, ficando em segundo luigar na regularização.

Fonte: Correio Otaciliense, www.adrs.sc.gov.br