Município de Palmeira

Reunião aconteceu numa propriedade às margens da SC-114, em Palmeira.

Palmeira forma o comitê de Desenvolvimento pecuário

Buscar soluções para o desenvolvimento da pecuária de corte e ovinocultura. Esse é o objetivo do Comitê de Desenvolvimento Pecuário, organizado em Palmeira na manhã da quarta-feira, 22, que já conta com o projeto “Organização para Produção de carne de qualidade” para nortear os trabalhos. A reunião foi realizada na propriedade de um produtor do município.

O Engenheiro agrônomo da Epagri, Clayrton da Silveira, define tecnicamente o que se considera carne de qualidade. “Entende-se por carne de qualidade a produção, a partir de animais jovens, bom acabamento de gordura, maciez e garantia de origem e dos processos de produção que visam garantir a segurança alimentar e a sustentabilidade do sistema produtivo”, disse.

Para a prefeita Fernanda Córdova, o suporte da Epagri é estratégica e fundamental para o desenvolvimento da produção palmeirense. “Essa parceria da Epagri é muito importante para produtores do estado, e aqui não é diferente. O suporte técnico é fundamental para ajudar nossos produtores a crescer com qualidade para buscarem novos mercados e aumentar sua produtividade”, afirmou.

O projeto está subdividido em três sub-projetos envolvendo 118 famílias de pecuaristas familiares. Produtores e entidades firmaram o compromisso de trabalhar unidos para fundar a Associação de Pecuária, Cooperativa de Produtores e para realizar a 1ª Feira de Terneiros em 2018. 

FECAM

Conheça mais de nossa cidade

plugins premium WordPress