Município de Palmeira

1607780

Palmeira é o primeiro município da Serra a atualizar Portal da Transparência

Desde a última semana o município de Palmeira está com todos os dados lançados e atualizados no Portal da Transparência do município. Uma força tarefa foi criada com o objetivo de realizar a atualização do portal.

Conforme informações do controlador interno do município, Geverson Chaves, Palmeira é a primeira cidade da região serrana a ter todos os dados lançados no portal, cumprindo os requisitos da Lei Complementar 101/2000, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal.

Para a prefeita Fernanda Córdova, a atualização regular do portal aproxima os cidadãos da administração. “Lançar as informações o mais rápido possível faz com que as pessoas possam ter acesso aos dados reais e à situação financeira do município, aproximando o cidadão da administração”, diz ela, reiterando que encara a ação como uma obrigação, e não como um favor ou diferencial de sua administração. “Antes de ser um gestor, o prefeito é um servidor público, e prestar contas de forma clara e transparente é uma obrigação, por isso realizamos uma força tarefa para atualizar os dados do portal e pretendemos que, a partir de agora, as atualizações sejam regulares”, revelou.

Os dados do Portal Transparência podem ser acessados no endereço eletrônico www.palmeira.sc.gov.br, clicando no link Transparência da página.

FECAM

Conheça mais de nossa cidade

plugins premium WordPress