Palmeira regulamenta piso salarial dos professores da rede municipal

A Prefeitura do município de Palmeira encaminhou à Câmara municipal de vereadores, na sessão da terça-feira, 28, o Projeto de Lei 05/2017, que institui o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.

De acordo com o texto do projeto de lei, que foi aprovado e entra em vigor na data da publicação, o piso salarial dos servidores do magistério municipal com habilitação em cursos de Magistério, e com carga horária de 40 horas semanais, passa a ser R$ 1.832,34, atendendo a uma antiga reivindicação da categoria, cujos vencimentos passam a ser pagos conforme o piso acima, com data retroativa a janeiro de 2017. A diferença do piso instituído com relação aos meses de janeiro e fevereiro serão pagas já nas folhas de março e abril, respectivamente.

Além disso, o projeto de lei instituiu, ainda, uma Tabela de Vencimento do quadro de pessoal do magistério com carga horária de 20 horas semanais, estabelecendo níveis de vencimento que vão de R$ 916,17, para Nível I, até R$ 1.577,91 para profissionais de Nível III, determinando que os vencimentos devem ser proporcionais à jornada de trabalho do profissional.

Para a prefeita Fernanda Córdova, uma conquista para fortalecer e motivar ainda mais nossos professores. “É uma justiça o que estamos fazendo. O professor deve ser reconhecido e valorizado em todos os lugares, e estou feliz em poder reconhecer os nossos, que são profissionais dedicados e eficientes que merecem o nosso respeito”, afirmou.