Programação especial marcou o Dia do Livro em Palmeira

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e os professores da Biblioteca Municipal prepararam um dia especial para os alunos da rede municipal de ensino comemorarem o Dia Nacional do Livro Infantil em Palmeira.

A programação, que aconteceu na Biblioteca Municipal Sonei Gonçalves de Liz, contou com a presença da Branca de Neve, que contou histórias para as crianças e com o empréstimo de livros para os pequeninos. “As crianças escolheram seu livro para levar para casa e depois fazer a troca”, contou Viviane Mateucci, secretária de educação.

O objetivo da programação foi ressaltar a importância da leitura para as crianças, além de criar o hábito de as crianças pegarem um livro toda semana, dando continuidade ao trabalho da biblioteca, incentivando a leitura, através de outras ações, que ainda acontecerão ao longo do ano.

“Sabemos que a leitura é fundamental para o desenvolvimento da criança, transformando-a num ser humano melhor e afetando positivamente seu desenvolvimento. Por isso queremos incentivar cada vez mais a cultura da leitura no município”, disse a prefeita Fernanda Córdova.