A prefeita, Fernanda Córdova, recebe a chave do veículo com a Secretária de Saúde, Bruna Muniz.

Saúde adquire veículo para auxiliar equipes de vigilância em Palmeira

A secretaria municipal de Palmeira conta, desde a última terça-feira, 11, com um novo veículo para auxiliar nas ações da pasta. Trata-se de uma Chevrolet Spin, adquirida com recursos federais destinados à vigilância em saúde, para servir à secretaria em suas ações de assistência e promoção da saúde.

Para a prefeita Fernanda Córdova, a aquisição vai de encontro à uma necessidade básica para o setor e corrige anos de descaso com os servidores da área. “É algo básico ter um carro à disposição dos agentes que devem atuar na fiscalização, mas até hoje o município não tinha. Se houvesse uma necessidade, tínhamos que deslocar um carro de outras secretarias para auxiliar os trabalhos”, revelou, destacando ainda, com isso, o aumento do patrimônio do município e a importância do trabalho da vigilância.

“É mais uma conquista para melhorar ainda mais a vida de nossos munícipes. O trabalho da vigilância é fundamental na área preventiva, detectando potenciais focos de problemas e atuando para reduzir o impacto na saúde da população”, afirmou.

O carro estará pronto para uso assim que forem realizados os procedimentos de emplacamento do veículo, cujo serviço estava agendado para acontecer na quarta-feira, 19.