Escola de Futsal visa melhorar rendimento de alunos em Palmeira

Melhorar o rendimento dos alunos em sala de aula e formar equipes para representar o município em campeonatos regionais. Estes são os objetivos da Escolinha de Futsal do município de Palmeira, realizado pela Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o professor Thiarles Souza, para participar as crianças precisam apenas estarem regularmente matriculadas na rede municipal de ensino, e são divididas em categorias que vão do Sub 9 ao Sub 17. Os treinamentos acontecem terças e quintas-feiras, nos períodos matutino e vespertino, no Ginásio Estadual Syrton Senna, na sede do município.

Para ele, a prática do esporte é fundamental não só para a saúde das crianças. “Para a criança, a prática é um fator fundamental de desenvolvimento e de crescimento, que contribui de forma positiva para o seu físico e para sua mente”, comenta o professor.

Para a prefeita Fernanda Córdova, a intenção também impacta na vida social das crianças. “A prática esportiva, além de ser importante para a saúde, contribui para que as crianças desenvolvam e exercitem a interação social, desenvolvendo nelas o senso de companheirismo e competitividade para que tenham um futuro mais promissor. Quem sabe não revelamos um grande talento do futsal aqui em nossa cidade”, prospectou a prefeita.

Para participar, qualquer criança que cumpra o requisito acima pode procurar o professor Thiarles nos dias de treinamento.