Foi um tempo de reflexão para os professores da rede municipal de ensino.

Secretaria de Educação realiza parada pedagógica com os professores em Palmeira

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na quinta-feira, 25, uma parada pedagógica com os professores da rede municipal de ensino, com o objetivo de proporcionar aos mesmos um momento de reflexão e ajustar o “fazer” pedagógico. A ação foi realizada no Núcleo Municipal Antonieta Farias de Souza.

A Programação contou com duas palestras de capacitação para os docentes. Na primeira, a professora Iolanda Demeneck falou sobre “A importância de uma rotina bem organizada na Educação Infantil”, mostrando que a organização do tempo constitui um doa maiores desafios para proporcionar ao aluno cuidados e educação de qualidade.

Após a palestra aconteceu um momento de autógrafos da publicação de relatos de experiência docente – PNAIC 2017, um reconhecimento merecido por todo esforço e comprometimento com o ensino e a aprendizagem. A professora Graciane Borges representou todos os professores que participaram da Formação do PNAIC – 2013 a 2016, tendo o seu relato publicado,  transformando suas aulas em exitosas práticas pedagógicas.

Na segunda palestra, o Sargento do Corpo de Bombeiros Giovani Cunha falou sobre “Primeiros Socorros na Escola”, dando dicas e ensinando as professoras como agir em situações de emergência. Finalizando,“O Acompanhamento do processo de ensino aprendizagem” foi abordado pela equipe pedagógica finalizando assim este momento de estudo dos professores.

Para a professora Graciany Azambuja foi uma oportunidade de crescimento. “Nosso aprendizado deve ser constante,essas paradas nos ajudam a refletir sempre sobre nosso trabalho em sala de aula”, afirmou, mostrando a importância deste momento para ela. “Eu, como profissional da educação, sempre valorizei e dou muita importância quando acontece alguma parada ou até mesmo cursos. Penso que o que eu aprendo é pra me auxiliar no meu trabalho como professora, ajudando a formar pessoas melhores”, explicou.

Graciany aproveitou para falar, ainda, de sua missão enquanto educadora. “Acho que devemos sempre ter dúvidas para que possamos buscar sempre mais melhor para nossos educandos”, finalizou.