A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores do município.

Programa “Educação Municipal” começa a ser implantado em Palmeira

Implantar, em parceria com a Amures e o Consórcio Intermunicipal da Serra Catarinense (Cisama), o programa “Educação Municipal”. Esse foi o objetivo de um encontro das equipes da Secretaria Municipal de Educação, Coordenação Pedagógica e Diretoras dos Núcleos Municipais e Centros de Educação Infantil do município com o Doutor em Educação Carlos Eduardo Moreira, coordenador do projeto no Cisama.

O Programa tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento de projetos e planos de gestão esducacional nas redes e nos sistemas de ensino dos municípios consorciados, articulando propostas e experiências sob a forma de cooperação em rede, para a conquista da qualidade social e da excelência na educação pública municipal.

“É um diagnóstico que prevê a melhoria da Educação. Com isso podemos mudar a realizade escolar”, afirmou a secretária de educação, Viviane Zanqueta, ressaltando que o processo mostra resultados a longo prazo. “É um processo lento porque envolve leis, mas com certeza é um aprendizado que somará na qualidade da educação no município”, explicou.

Nesta primeira erapa, as ações para a implantação do Programa estão sendo direcionadas para realizar um amplo diagnóstico da realidade educacional nos municípios envolvidos. Uma próxima reunião, ainda a ser agendada, definirá os próximos do programa.