Palmeira assina convênio para projeto de Saneamento Básico

Melhorar a vida das pessoas e o meio ambiente através da destinação adequada e tratamento do esgoto sanitário das propriedades na sede do município. Esta é a intenção da administração municipal de Palmeira, que firmou, na quarta-feira, 9, convênio com a Casan para a elaboração do Projeto de saneamento da área urbana do município.

A audiência de assinatura do convênio aconteceu na sede da companhia, em Florianópolis, com a presença do presidente da Casan, Valter Galina, da prefeita Fernanda Córdova, do Presidente do Cisama, Tito Freitas, do presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira, Ronaldo Vieira e do prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei.

Com a elaboração do projeto, que será executada pelo Cisama, o município poderá, após o cadastramento do mesmo, acessar os recursos já existentes na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para aplicação no Saneamento básico do município.

“É mais uma grande conquista para nosso município. Além de melhorar a vida das pessoas, a implantação da rede de saneamento têm impacto direto na economia do município, uma vez que, para cada real investido você tem uma economia de quatro reais na saúde”, comemorou a prefeita Fernanda Córdova, que ressaltou, ainda, o impacto ambiental da medida. “Tratar corretamente o esgoto vai transformar Palmeira numa cidade que trata adequadamente o Meio Ambiente”, afirmou.