Alunos da escolinha municipal de Futsal conduziram o fogo simbólico do bairro São Luiz até o paço municipal

Palmeira terá desfile cívico nesta quinta-feira, 7

As comemorações da independência do Brasil em Palmeira começaram na última sexta-feira, 1º, com o hasteamento das bandeiras e a chegada e acendimento do fogo simbólico, que aconteceu em frente ao paço municipal.

O fogo foi trazido de Lages por atletas da Escolinha Municipal de Futsal e alunos do Núcleo Municipal Antonieta Farias de Souza, que realizaram o trajeto saindo do bairro São Luiz até a prefeitura, onde os presentes puderam acompanhar a solenidade, que incluiu a execução do Hino Nacional Brasileiro.

As comemorações alusivas à independência terão, no desfile cívico, que acontece na próxima quinta-feira, 7, às 14h30, seu acontecimento mais importante. Vão desfilar alunos dos Núcleos Municipais, Centro de Educação Infantil, Escola Estadual de Palmeira, dentre outras representatividades.

“Nosso foco é lutar por uma Palmeira e por um município melhor, mantendo nossa essência e resgatando em nossos cidadãos o amor pela pátria e, em consequência, pela nossa cidade”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Viviane Matteucci.