A Prefeita Fernanda Córdova participou de reunião de lançamento do projeto.

Projeto Paternidade Responsável vai atuar na prevenção contra drogas em Palmeira

Ampliar e enriquecer a educação de crianças e adolescentes, atuando na prevenção contra o uso de drogas e gravidez na adolescência. Este é o objetivo do Projeto Paternidade Responsável, lançado, em Palmeira, na última semana.

“É mais viável para o poder público atuar na prevenção contra essas situações. O índice do consumo de drogas tem crescido no município”, afirmou a Assistente Social Jaqueline Vargas Andrade, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Projeto acontece através de uma série de reuniões envolvendo a comunidade escolar e as famílias dos bairros contemplados, que recebem uma série de orientações e atividades alusivas à prevenção. A primeira fase do projeto começa com uma reunião na localidade de Mato Escuro, na Sexta-feira, 6 de outubro.

Para Jaqueline, a participação das escolas é fundamental. “Precisamos trabalhar com as escolas, para que seja possível trabalhar com as adolescentes antes de engravidarem”, afirmou, salientando que, no âmbito das políticas públicas é melhor atuar na prevenção dos male citados.

Projeto existe desde 2004 e atua em várias cidades da Serra

O Projeto Paternidade Responsável é realizado por instituto que leva o mesmo nome, existe desde 2004, e tem como missão gerar jovens socialmente incluídos e participativos na vida escolar, alertando-os sobre a grande responsabilidade que requer ser um pai ou uma mãe precocemente.

“É fundamental que possamos contar com mais essa parceria, para nos ajudar a evitar que nossas crianças e adolescentes sejam alcançados pelo male das drogas, ou mesmo ter a vida prejudicada por uma gravidez indesejada”, disse a Prefeita Fernanda Córdova, que participou da reunião de lançamento do Projeto.