As crianças participaram de várias atividades físicas diferenciadas.

Palmeira recebeu caravana ‘Move’, do Sesc

O município de Palmeira recebeu, na última semana, as ações da Caravana ‘Move Brasil’, de iniciativa do Serviço Social do Comércio, o Sesc. Com uma unidade móvel voltada para a difusão do esporte educacional e objetivo foi mostrar a importância da prática de atividades físicas.

Com a estrutura instalada no Complexo Esportivo Jorge Fernando Pereira, o projeto contou com amplo espaço para recreação de crianças de quatro a 14 anos e, recebeu alunos de todas as escolas da rede municipal de ensino, além da escola estadual.

“Nosso objetivo é trazer as crianças até nossas estruturas para que elas pratiquem a educação física, nestes dias, aqui conosco, através de várias atividades diferenciadas”, afirmou Ulysses Costa, responsável pela programação social da caravana, que destacou a excelente adesão das crianças no município. “Aqui em Palmeira a recepção das crianças está excelente. Temos essa intenção de atender as cidades menores, pois as crianças já vêm com uma expectativa diferenciada. A aceitação é bem legal”, afirmou.

Quem concordou com Ulysses foi o pequeno Pablo Ribeiro Pereira, aluno do 3º ano do Núcleo Municipal Maria Rozalina, na localidade de Barreiros. “Está sendo um dia muito legal. Gosto muito de brincar, e são brincadeiras diferentes do que faço em casa”, festejou o menino, ao lado da colega Jennyfer Valente, também do 3º ano. “São brincadeiras muito diferentes das que eu brinco em casa. Isso é muito bom”, disse a menina.