Show de mágica foi uma das atrações para a criançada.

Projeto Brincando e Aprendendo une diversão e aprendizado em Palmeira

Dia das crianças combina com festa e muita brincadeira. Em Palmeira, essa é a realidade proporcionada aos pequeninos que fazem parte da Rede Municipal de Ensino, que participaram, na terça-feira, 10, do projeto que levou muita diversão ao Centro de Eventos Adair Paim de Souza, no Parque de Exposições José Maria Batista.

Brinquedos, shows com palhaços, atividades lúdicas e shows de mágica conscientizaram os pequeninos sobre a importância dos estudos e do Meio Ambiente. “É um espaço de promoção para a saúde e de direitos. Um espaço onde a gente consegue dialogar com a criança da forma como ela entende”, afirmou a assistente Social Jaqueline Vargas, uma das idealizadoras do projeto.

A diretora do Núcleo Municipal Maria Rozalina, Karla Ribeiro, concorda e comenta sobre a reação das crianças para participar das atividades. “É visível, nos olhos de cada criança, a alegria e a expectativa para participarem das atividades. É muito recompensador”, afirmou ela.

“É uma forma de nossas crianças aprenderem se divertindo”, disse a prefeita Fernanda Córdova, que este presente ao evento. Para ela, foi uma forma de propiciar uma rotina de aprendizado diferente aos alunos da rede municipal de ensino. “É importante que a criança possa ser criança e brincar com segurança. Isso melhora suas emoções e sua capacidade de aprendizado, além de fortalecer os vínculos dela com os outros”, disse a prefeita.