Lâmpadas que foram distribuídas em Palmeira como parte do projeto.

Mais de 100 famílias receberão o Programa Banho de Energia em Palmeira

Todas as famílias das localidades de Mato Escuro e Cerro Alto, no interior do município de Palmeira, serão contempladas nesta segunda etapa do Programa Banho de Energia, da Celesc, que tem como principal objetivo reduzir o consumo de energia elétrica através da instalação de sistemas para o aproveitamento do calor gerado por fogões a lenha para aquecimento da água de chuveiros e torneiras nas moradias.

Inicialmente com previsão de atendimento de 80 famílias, a Celesc ampliou o atendimento para todas as famílias das localidades supracitadas, resultado de articulação da administração municipal junto à concessionária. O programa, que já beneficiou cerca de 800 famílias da Região Serrana e tem investimentos de R$ 6 milhões do Programa de Eficiência Energética da Celesc/Aneel, chega ao município e já distribuiu mais de 1500 lâmpadas de Led, gratuitamente, para a população.

A cerimônia oficial de lançamento do programa acontece na próxima Terça-feira, 24, às 18h30, no Salão Paroquial da Igreja Católica da localidade de Mato Escuro, onde equipes da Celesc também falarão à comunidade sobre outras dicas para economizar energia.

“É mais uma grande conquista para as famílias de nosso município, que impacta diretamente na renda e capacidade de produção destas famílias, já que a maioria vive da produção rural. Há relatos que a redução da tarifa de energia chegou a 50% em outras propriedades”, comemorou a prefeita Fernanda Córdova, analisando os efeitos da redução na tarifa para as famílias contempladas. “É uma forma de melhorar a vida destas famílias, que podem reinvestir nas próprias produções ou simplesmente economizar e viver melhor, pagando uma tarifa de luz mais acessível”, finalizou.