Revista Digital foi lançada com a prestação de contas oficial das ações de 2017.

Tecnologia aproxima comunidade do poder público em Palmeira

Prestar contas e aumentar a interação do poder público com a comunidade, além de aumentar a transparência nas ações do poder executivo. Estes são alguns dos objetivos da administração municipal de Palmeira com a implantação dos canais de comunicação em plataformas digitais, como as redes sociais, para publicar as ações de seus atos.

“O Princípio da publicidade na administração pública visa duas coisas: Dar conhecimento do ato administrativo ao público em geral e ser um meio de transparência da Administração Pública. Este é um compromisso da atual gestão”, afirmou o Secretário de Administração, Alisson Magalhães, que também responde pela área de comunicação da prefeitura.

Ele ressalta que a adoção das medidas tem surtido efeitos positivos tanto a nível financeiro quanto no quesito de atingir o público alvo. “A internet é um canal democrático e com as ações adequadas é possível alcançar o público alvo sem qualquer tipo de custo financeiro envolvido, o que se traduz em economia para o município”, ressaltou, chamando atenção para o fato de que nenhuma postagem da página oficial da prefeitura é patrocinado. “Utilizamos apenas estratégia e levantamento de dados para saber os melhores horários de postagem para maximizar o alcance do que postamos”, comentou.

Para a moradora Andreza Araújo, uma iniciativa inteligente e que cumpre com a missão. “É uma ação que dá mais transparência às ações, principalmente nas redes sociais, as quais cada vez mais pessoas têm acesso”, afirmou.

Plataforma que abre canais de diálogo com a população

Com mais de 1300 pessoas acompanhando as postagens das ações nas redes sociais, o canal se torna uma importante ferramenta, não apenas de publicidade das ações do poder executivo, mas também um canal de comunicação com a comunidade, onde as pessoas podem enviar sugestões de melhorias e ações para a administração.

Segundo a prefeita Fernanda Cordova, o setor de comunicações da prefeitura filtra e analisa as mensagens, encaminhando para os órgãos responsáveis, e trata cada mensagem como sendo privada, respeitando a privacidade de todos os usuários.

“Fizemos o compromisso de ser uma gestão transparente, e nossos canais digitais têm sido uma importante ferramenta para cumprir esse compromisso. Qualquer munícipe pode nos enviar sugestões ou reclamações pelo Facebook da Prefeitura. As identidades são preservadas e entram em nosso plano de ações”, afirmou.

Novos formatos ampliam possibilidades de interação com os cidadãos

Junto com o Portal Municipal, que hospeda serviços e leva informação de forma mais completa aos cidadãos, a Prefeitura de Palmeira conta, atualmente, com uma Fanpage no Facebook e um perfil no Instagram que são alimentados regularmente.

Neste início de 2018, uma revista digital foi preparada para quem quiser ler a prestação de contas da prefeitura referente ao ano de 2017. É mais uma inovação do poder público com objetivo de se aproximar dos munícipes. Qualquer cidadão pode ter acesso ao documento clicando aqui .