A Publicação mostra o fechamento financeiro do município referente aos últimos dois anos.

Outdoor da Transparência presta contas à comunidade em Palmeira

Prestar contas e deixar os palmeirenses informados a respeito da situação financeira do município. Este é o objetivo da administração municipal de Palmeira, onde foi instalado o outdoor da transparência, que contém os dados do fechamento financeiro do município nos anos de 2016 e 2017.

No balanço financeiro, é possível os palmeirenses acompanharem dados como a dívida do município no fim de 2016, quando a gestão atual assumiu a administração, e como ficou a questão da dívida no fim de 2017, decorridos um ano da atual administração. De acordo com a publicação, baseada em dados técnicos da área de contabilidade do município, a dívida, que em janeiro de 2017 chegava perto dos R$ 3 milhões (exatos R$ 2.915.608,42) foi diminuída para R$ 2.188.043,22, sendo reduzida em 25% no primeiro ano da atual administração.

“Nós assumimos o compromisso de sermos uma gestão transparente e estamos cumprindo isso. Somos servidores do povo e estamos aqui para trabalhar pelo nosso município. É importante as pessoas saberem a situação da cidade”, afirmou a prefeita Fernanda Cordova, salientando a importância do planejamento para o resultado obtido.

“Mais do que fazer obras, que estamos fazendo, é preciso pensar o município para as próximas gerações. Não adianta fazer uma obra e deixar dívidas enormes para os próximos prefeitos. Por isso planejamos com cuidado a alocação dos recursos públicos com seriedade e estratégia para que possamos impulsionar o desenvolvimento da cidade”, afirmou, deixando claro que obras importantes serão entregues ainda esse ano, dentre elas o banheiro público, a capela mortuária e a Creche municipal.

Além do fechamento final, outros valores como dívidas de fornecedores, tributos, dentre outros, podem ser acompanhados pelos Palmeirenses que passarem pela praça do Paço Municipal.