Creche Municipal de Palmeira será concluída com recursos próprios

A creche municipal de Palmeira está à longa data com as obras paradas, mas essa realidade irá se inverter. De acordo com a prefeita Fernanda Cordova, a finalização da Creche será custeada com recursos próprios e o procedimento licitatório está em fase final, sendo que a tramitação foi um pouco mais demorada por causa dos embaraços jurídicos que envolveram a liberação, pelo FNDE, para o término da obra. “Precisávamos resguardar o município, juridicamente, para que pudéssemos dar andamento na obra, devido à investigação existente, na Polícia Federal, referente ao abandono da construção”, justificou a prefeita, que ainda falou da importância dessa finalização para o município.

“A creche é importantíssima, tanto para que nossas crianças tenham condições adequadas de aprendizado, quanto para a economia do município, que não precisará mais pagar um alto valor de aluguel e poderá redirecionar esse custo para investimentos em outras áreas”, salientou.

Município terá outras prioridades no segundo semestre

Conforme a prefeita, desde a última grande enchente que atingiu a região, há um ano, Palmeira buscou, junto à Defesa Civil, recursos para adequar várias áreas do município a fim de diminuir os transtornos com as cheias. Foram realizados todos os projetos e trâmites exigidos pelo órgão nacional, incluindo o processo licitatório, já realizado. “Aguardamos, agora, só a Defesa Civil Nacional liberar o recurso para iniciarmos a obra, que vai beneficiar nosso interior, evitando isolamento dessas áreas nos períodos de chuva, bem como beneficiando nossos produtores, que poderão escoar suas produções mesmo durante os períodos de cheia”, destacou.

Na sede do município, outro investimento importante será na pavimentação da Rua Carmosino Paim, que dá acesso ao parque de exposições do município, bem como a transformação da área de entorno do Complexo Esportivo Jorge Fernando Pereira, que será convertida numa grande área de lazer e convívio para a comunidade. Os recursos para a pavimentação e transformação da área já estão garantidos por uma emenda parlamentar do deputado Jorginho Mello, mas precisam ser liberados pelo Governo Federal, o que pode fazer com que estas ações levem um pouco mais de tempo para serem iniciadas.

A Capela Municipal também será prioridade, sendo viabilizada com recursos próprios. A licitação acontece nos próximos dias.