Alunos dos Núcleos Municipais participaram das atividades.

Crianças aprendem sobre trânsito “dirigindo” em Palmeira

Uma pista montada no Centro de Eventos Adair Paim de Souza, no Parque de Exposições José Maria Batista, recebeu vários motoristas muito especiais na última quinta-feira, 20, para aprenderem sobre as leis do trânsito. Foram crianças dos Núcleos Municipais de todas as localidades que se deslocaram até o local para se tornarem motoristas e pedestres por um dia.

A atividade, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, através da coordenadoria do transporte escolar, foi alusiva à Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre os dias 18 de 25 de setembro, e contou com a equipe de coordenação de trânsito da cidade de Lages. O objetivo foi despertar nas crianças a conscientização a respeito das leis e normas de trânsito.

“É um momento extremamente importante para elas, pois é algo que vai moldando a personalidade delas sobre o trânsito. Elas vêm com algumas informações incorretas sobre o trânsito, e quando elas vivenciam a realidade conosco, podemos conscientizá-las melhor”, afirmou o agente de trânsito Luiz Ricardo Lehmkuhl, que atua na área de educação de trânsito há quatro anos.

A Secretária de Educação, Viviane Zanqueta, chamou atenção para a importância de inserir as crianças na realidade do trânsito. “Ao contrário do que pensamos, ações como essa tem efeito imediato, uma vez que essas crianças, depois de passar pelas atividades, cobram dos pais as posturas corretas quando dirigem”, apontou.