As melhorias estão sendo realizadas nos pontos mais atingidos pelas chuvas dos últimos dias

Prefeitura intensifica trabalho de recuperação de estradas do interior em Palmeira

Recuperar trechos danificados pelas fortes chuvas, garantindo boa trafegabilidade no interior do município. É com este objetivo que a administração municipal intensificou, nos últimos dias, os trabalhos de recuperação das estradas rurais da cidade. Com as últimas chuvas, alguns trechos foram prejudicados, necessitando do reparo.

Em virtude disso a prefeita Fernanda Cordova, que tem ido acompanhar os trabalhos, determinou ao secretário da pasta, Antonio Sorly de Souza, a intensificação das ações para a recuperação. “Esses períodos de pancadas de chuvas fortes prejudicam muito as estradas rurais, mas nossos produtores, agricultores e munícipes em geral precisam que os trechos estejam em boas condições para trafegar”, apontou a prefeita.

Essa semana as equipes estão realizando a recuperação do trecho que liga as localidades de Barreiros e São Sebastião. Nos próximos dias, com a finalização deste trecho, a previsão é que as equipes se desloquem para a localidade de Mato Escuro, onde uma enxurrada danificou alguns trechos da estrada daquela localidade.

Melhoria também atinge áreas estratégicas

As equipes da Secretaria de obras urbanas estão reforçando o time da secretaria de obras do interior, ampliando as frentes de trabalho a fim de acelerar a melhoria em outras áreas do interior do município. Um exemplo é o trabalho que está sendo realizado na área industrial, com melhorias no escoamento da água da chuva e no caimento das pistas, a fim de evitar acúmulos de água numa área onde o tráfego de caminhões é intenso, devido à existência de várias empresas na localidade.

“Temos ouvido, também, as reivindicações das empresas, que geram emprego e renda em nossa cidade, pois precisam de condições para escoar suas produções”, pontuou a prefeita Fernanda Cordova.