As lixeiras estão sendo instaladas em pontos estratégicos do município.

Prefeitura instala lixeiras comunitárias no interior em Palmeira

As equipes da prefeitura municipal estão, desde o início do ano, realizando a instalação de lixeiras comunitárias preparadas com a intenção de organizar a coleta de lixo nas localidades do interior, onde o cronograma de coleta prevê a passagem do caminhão nas segundas quartas-feiras de cada mês. Além de melhorar a organização da coleta, as lixeiras ajudam os moradores, que não precisam guardar o lixo em casa esperando o dia de coleta.

Localidades como São Sebastião e Barreiros já possuem lixeiras instaladas, e esta semana a localidade de Mato Escuro está recebendo os recipientes. Já estão prontas cerca de 20 lixeiras, que foram fabricadas pela própria equipe da Secretaria de Obras. A estimativa é que pelo menos mais 20 deverão ser fabricadas e instaladas, nas próximas semanas, nas localidades que ficam na região do Cerro Alto.

“É mais uma importante ferramenta para ajudar nossos munícipes, mas precisamos da ajuda de todos. É importante que as pessoas só coloquem nestas lixeiras o lixo normal das casas. Resíduos como restos de entulho ou sucatas devem ser destinados pelos próprios moradores, até porque a empresa que faz a coleta não leva esse tipo de material”, salientou a prefeita Fernanda Cordova.

A iniciativa da instalação destas lixeiras foi uma ideia do vereador Celito Baldessar, que inclusive doou algumas ao poder público, instalando-as nas localidades de São Sebastião do Canoas e Barreiros.