Mais de cem mulheres se reuniram no salão da igreja N.S. dos Prazeres e participaram da programação.

Tempo de reflexão e conscientização marcou o Dia Internacional da Mulher em Palmeira

As mulheres do município de Palmeira tiveram, nesta sexta-feira, 08 de março, um Dia Internacional da mulher diferente, com cine fórum, café e ações com foco na saúde das mulheres. O evento, que iniciou por volta das 14h, aconteceu no salão da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, e teve como foco uma roda de conversa e conscientização a partir de reflexões provocadas pelos temas expostos pelo filme que puderam assistir.

Com direito a telão de cinema, as mulheres palmeirenses lotaram o salão, onde puderam refletir e ouvir sobre seus direitos, e aprenderam sobre a história da luta feminina na sociedade e o papel da mulher na modernidade. O debate, mediado pelas professoras e pesquisadoras do Grupo Gênero, Educação e cidadania na América Latina, Suzane Faita e Jô Antunes, explicou os temas abordados no filme “A memória que me contam”, levando as mulheres a refletirem nos valores e conscientizando-as sobre seu papel.

Durante o protocolo, a mensagem central enfatizava a realidade de que o Dia não é apenas de comemorações, mas também de relembrar a luta e celebrar a memória das 130 tecelãs que morreram carbonizadas, numa fábrica em Nova York, por terem buscado melhorias no ambiente de trabalho. Além do momento de reflexão, as mulheres tiveram acesso a serviços como aferição de pressão arterial e testes rápidos e teste de glicose, realizados pela equipe da Secretaria de Saúde.

O prefeito em exercício, Sandro Masselai, destacou a importância e a versatilidade da mulher na sociedade moderna: “Temos dois grandes exemplos aqui conosco, a deputada Carmen Zanotto, que está ajudando a construir um Brasil melhor e nossa prefeita, Fernanda, transformando nossa Palmeira”, apontou.

Participaram da solenidade o prefeito em exercício, Sandro Masselai, a prefeita licenciada Fernanda Cordova, a deputada federal Carmen Zanotto, a vereadora Lúcia Xavier, além de secretários municipais e equipes do CRAS, da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Administração, que organizaram todo o evento.

Carmen entrega emenda de 170 mil para agricultura do município

Durante o evento, a deputada federal Carmen Zanotto entregou ao prefeito em exercício, Sandro Alex Masselai e à prefeita licenciada Fernanda Cordova um ofício comunicando a destinação de uma emenda impositiva no valor de R$ 170 mil, para fomento à agricultura do município, resultado de um pedido encaminhado a ela pelas autoridades do município.

O valor deverá ser utilizado na construção da concha de arremates no parque de exposições José Maria Batista, mais uma reinvindicação antiga dos produtores palmeirenses que começa a sair do papel. O valor deverá ser liberado após cadastro do projeto, que deverá ser inserido no sistema de convênios do Governo Federal nos próximos dias, e tramitação nas instâncias do governo federal.