Palmeira já investiu mais de meio milhão de reais em educação

Recuperação de estruturas físicas, contrapartida na aquisição de novos veículos para transporte escolar, além de adquirir material escolar para as crianças e uma nova biblioteca infantil. Estas são algumas das ações que resultam do investimento da administração municipal de Palmeira na área de educação. Ao todo, já são quase R$ 700 mil em investimentos realizados com recursos próprios do município, apenas na melhoria de estruturas e aquisição de equipamentos e materiais.

Vários destes investimentos, inclusive, foram realizados de forma planejada, dentro de um planejamento estratégico que norteia as ações da atual administração. Estes, além de proporcionarem mais conforto e segurança para as crianças, vão gerar uma economia enorme aos cofres do município. “Dois exemplos muito importantes de que é preciso saber onde colocar os recursos são a finalização da nossa creche, que além de proporcionar um espaço adequado para nossas crianças, vai gerar uma economia anual superior a R$ 40 mil, que deixará de ser gasto com aluguel do espaço onde as crianças estudam atualmente”, apontou a prefeita Fernanda Cordova.

Outro exemplo de investimento, que já produz grande economia aos cofres do município, foi a aquisição de dois novos ônibus para compor a frota de transporte escolar. Os ônibus foram adquiridos com recursos oriundos de emendas parlamentares, mas foi necessário que o município desse uma contrapartida de R$ 59 mil para que os mesmos viessem. Como resultado da chegada dos ônibus, os custos com terceirização de transporte escolar, nos anos de 2017 e 2018, foi de apenas R$ 31,7 mil, uma redução de quase 95% em comparação aos custos com transporte escolar entre os anos de 2013 e 2016 (R$ 623.689,81).

“Para se ter uma ideia do impacto econômico, só com a economia gerada com o transporte escolar conseguimos custear, com nossos recursos, a finalização de nossa creche, algo que só é possível porque respeitamos o dinheiro do contribuinte e sabemos planejar com responsabilidade e de forma estratégica”, comemora Fernanda.

O novo Cei Laura de Souza Rafaeli, obra que recebeu o maior volume de investimentos (R$ 478 mil), está em fase de acabamento e deve ser entregue pela empresa vencedora da licitação até o final de junho. A inauguração do novo espaço está prevista para o dia 20 de julho.