Profissionais de Educação passam por capacitação em Palmeira

Proporcionar mais segurança e tranquilidade para os alunos no retorno às aulas. Foi com esse objetivo que a prefeitura de Palmeira, através da Secretaria de Educação promoveu, ao longo dessa semana, cursos de capacitação para todos os profissionais da educação do município. Foram palestras e Workshop com temas que capacitaram os professores e profissionais com relação aos “Aspectos socioemocionais do retorno às aulas”, bem como com relação ao Plano de Contingência das escolas no combate à pandemia da Covid-19.

Participaram da capacitação os professores, zeladoras, merendeiras, motoristas e outros profissionais da área. Os professores também participaram de uma palestra com o tema “Avaliação Diagnóstica e Ensino Híbrido”. Além disso, profissionais da Secretaria de Saúde também estiveram capacitando os profissionais quanto a técnicas de prevenção e combate à proliferação do Coronavírus, em parceria com a Secretaria de Educação.

“Estamos dando todo suporte para nossos profissionais neste período de retorno às aulas. Sabemos que as crianças estão ansiosas, que elas precisam retornar ao ambiente escolar e sabemos que encontrarão um ambiente escolar diferente, e será necessário preparo ainda maior de nossos profissionais da educação. Por isso a capacitação”, apontou a prefeita Fernanda Cordova.

As aulas presenciais estão programadas para voltar no dia 18 de fevereiro, seguindo todos os protocolos do Plano de Contingência, que foi elaborado seguindo as diretrizes dos órgãos de saúde. Os pais poderão optar por enviar os filhos, ou não, para a escola, se responsabilizando pela escolha que realizarem. Os planos e todas as ações da prefeitura com relação aos cuidados neste retorno às aulas estarão sendo divulgadas nas redes sociais e canais oficiais da prefeitura na internet.