Ministra Tereza Cristina é convidada a participar do III Workshop da Mulher Empreendedora Rural em Palmeira

A Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, recebeu nesta segunda-feira (13), o convite da prefeita Fernanda Cordova para palestrar no III Workshop da Mulher Empreendedora Rural na Serra Catarinense, que acontece no dia 27 de outubro no Município Palmeira.

A prefeita, Fernanda Cordova, e os vereadores Geovane Amaral  e Celito Baldessar por intermédio do Senador Jorginho Mello, foram pessoalmente a Brasília entregar o convite à ministra, em nome da Prefeitura da Deputada Federal Carmem Zanotto e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

O objetivo do evento é organizar, valorizar e fortalecer o empreendedorismo feminino no espaço rural, tendo em vista que, segundo o levantamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a participação de mulheres na agricultura familiar em 2019 chegou a 80% em comparação à masculina, e esta porcentagem continua crescendo.

Além da ministra Tereza Cristina, os vereadores Geovane Amaral e Celito Baldessar, de Palmeira, também conduzirão o workshop.

“É de extrema importância termos a participação da ministra, assim podemos trocar experiência e conhecimento que contribuíram para a Serra Catarinense. Além de fazer este convite, meu objetivo aqui também é viabilizar recursos para o nosso município”, ressalta Fernanda.