Palmeira será sede de novo empreendimento turístico rural

Foi numa conversa informal com um grupo de amigos em Palmeira, que o olhar visionário do empresário da construção civil de Navegantes, Verner Dietterle, acabou fisgado pelos encantos da região. E o resultado está sendo a concepção de um dos mais belos, autênticos e imponentes empreendimentos turísticos da Serra Catarinense.

O futuro equipamento de hospedagem turística rural, numa área de apenas 120 mil metros quadrados, localizado nas margens da Estrada Geral sentido a localidade Mato Escuro, chama a atenção de quem passa pelo local. O processo de estruturação já dura ao menos dois anos. Mas só deverá abrir para demanda turística, a partir do final de 2022.

A convite da prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova e da secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Franciele Cordova, a assessora de turismo da Amures, Ana Vieira, o assessor de comunicação Onéris Lopes, o assessor de TI, Anderson Amarante e a auxiliar de comunicação Marcela Ramos, realizaram uma visita técnica na propriedade.

Diretor da Construtora e Incorporadora CAS Empreendimentos Ltda, Verner Dietterle é natural de Ijuí (RS), mas atua em Navegantes há 27 anos. Seu mais novo negócio envolve a família e contará com uma ampla área externa de lazer, açudes, campo de futebol, animais de pequeno e grande porte, uma sede principal de dois pisos rústico e sofisticado e um farto antiquário exibindo a cultura tradicionalista. Além de um heliponto.

Tudo no empreendimento é pensado pela esposa de Verner, Marla Fengler Dietterle e pela filha engenheira, Jamile Dietterle. Nos planos da família empreendedora, constam inclusive cabanas para abrigar os hóspedes, uma cozinha sofisticada e um restaurante completo com adega, oferecendo os melhores pratos da gastronomia regional.

“Um atrativo antigo e gostoso que está em alta e quero proporcionar aos visitantes é o piquenique, assim trazendo a essência por meio dos detalhes”, revela Marla Dietterle. Sem pressa nem atropelos para concluir o empreendimento, a família Fengler Dietterle, ainda não pensou um nome para o mais novo empreendimento turístico. O que deverá amadurecer com o tempo.

Para a prefeita Fernanda Cordova, todo investimento no município é importante. Mas esse em especial, tem um toque de sutileza que trará grande visibilidade para o setor turístico e projetará o município e suas potencialidades. “Servirá também, de incentivo para atrair outros empreendimentos”, comenta a prefeita.

Aos 57 anos, Verner Dietterle está transformando não só os negócios da família, mas chega em Palmeira, com uma proposta de transformar a economia local alicerçada no turismo. Integrante do quadro de associados da Associação Comercial e Industrial de Navegantes – ACIN, Verner responde atualmente, pela presidência da entidade e está sendo acolhido em Palmeira, como o mais novo empreendedor local.