Município de Palmeira

3163105

Palmeira sem novos casos ativos de Covi-19

A nova atualização do boletim da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Palmeira, não acrescentou novos casos positivos, nem óbitos por complicações da doença desde o dia 27 de agosto, ou seja, 20 dias sem testes positivos. Assim, os casos confirmados somam 366 desde o início da pandemia. 

Sendo a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus, a vacinação imuniza em massa e protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio. Em Palmeira quase 3 mil doses de vacinas já foram aplicadas, contabilizando primeira e segunda dose. Segundo a responsável pela vigilância de saúde, Francine Matos de Moraes,  a equipe de saúde de Palmeira segue com os trabalhos de vacinação e prevenção. 

“O covid foi uma guerra, foi o tempo de pensar no próximo, ter empatia.  A luta não acabou, os cuidados permanecem, talvez estejamos mais próximos do fim dessa doença. Os números de vacinação são uma grande vitória. Devemos permanecer otimistas”, comenta Francine Matos. 

FECAM

Conheça mais de nossa cidade

plugins premium WordPress