Município de Palmeira

3165971

Secretaria de Educação de Palmeira divulga os alunos ganhadores do concurso “O Brasil que eu Quero”

“Que toda a desigualdade acabe, não importando a cor, religião e aspecto físico, que os adultos aprendam a amar como as crianças”. Essa foi uma das frases escritas na redação de Manueli Batista, aluna do 4º ano do Núcleo Antonieta Farias de Souza, que tirou em 1º no concurso de redação e desenho o “Brasil que eu Quero”. 

Além de Manueli, mais cinco alunos da rede municipal de ensino foram premiados nesta sexta-feira (17). A secretária de educação, Alexandra Masselai e a prefeita, Fernanda Córdova, realizaram a entrega dos prêmios pessoalmente nas escolas. 

Composto pelos Núcleos Municipais Antonieta Farias de Souza, Professor Benício e Maria Rozalina Hemkemaier, o concurso foi dividido em duas categorias: desenho para os alunos do 1º ao 3º ano e redação para alunos do 4º ao 5º ano. Os ganhadores do 1º lugar receberam um tablet, 2º lugar um patinete e 3º lugar uma bola de vôlei.  “Esse concurso foi alusivo à comemoração da Independência do Brasil e todos participaram com muita dedicação e criatividade. É importante estimular as crianças”, ressalta a prefeita.

Quem levou o primeiro lugar na categoria de desenho foi o pequeno Davi José Henkemaier, estudante do 2ºano do Núcleo Professor Benício, na localidade do Mato Escuro. Com traços e criatividade característicos de uma criança, o desenho mostra uma mão escrita fé estendida ao mapa do Brasil, ilustrando a esperança de um país melhor. Segundo a diretora da escola, Lucemara Batista, Davi é um ótimo aluno, porém devido à forte chuva ele não estava na escola para receber o Tablet. “Aqui é uma escola rural, é comum faltarem em dias de fortes chuvas. Então resolvemos ir até à casa dele com a secretária de educação e fazer a entrega, ele ficou surpreso e feliz”, comenta. 

Segundo a secretária de educação, a próxima ação está programada para os dias das crianças, que acontece no dia 12 de outubro. “Eles foram ótimos no concurso, além dos que foram premiados, todos eles se dedicaram e foram participativos, são ótimos alunos. Estou programando algo para o dia das crianças para que todos confraternizem”, diz Alexandra Masselai. 

 

Confira a lista dos seis alunos vencedores do concurso: 

 

Redação: 

1º lugar – Manueli Batista (4º ano)- Núcleo Antonieta Farias de Souza 

2º lugar – Cauana Pereira Lemos (5º ano) – Núcleo Professor Benício 

3º lugar – Cecília Sandri (5ºano) – Núcleo Antonieta Farias de Souza 

 

Desenho: 

1º lugar – Davi José Henkemaier (2ºano) – Núcleo Professor Benício 

2º lugar – Sofia Schneider Dalferth (2ºano) – Núcleo Maria Rozalina Henkemaier 

3º lugar – Vitor Henrique Salvador (2ºano) – Núcleo Antonieta Farias de Souza

 

FECAM

Conheça mais de nossa cidade

plugins premium WordPress