Município de Palmeira

3222554

Alunos de Palmeira recebem orientações em combate a dengue e a pandemia

Com o aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas e a chegada do verão, estação mais quente do ano que também é conhecida pela intensa propagação de vírus transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti (Dengue), os cuidados devem ser redobrados. A equipe de saúde de Palmeira realizou nesta quinta-feira (2), o dia D em combate a dengue e cuidados na pandemia nas escolas do município. 

O trabalho de orientação já foi realizado no Ceim Laura Rafaeli e no Núcleo Municipal Professor Benício, na localidade do Mato Escuro. Conforme explica a enfermeira de vigilância em saúde Francine Matos de Moraes, o trabalho continuará.  “Daremos sequência nas atividades com outras turmas e escolas, é importante informar as crianças sobre os cuidados que devemos ter”, comenta. 

Os alunos receberam material educativo, folderes, e participaram do jogo do tabuleiro da prevenção. “Realizamos também orientações sobre os cuidados na Pandemia. A dengue aumentou sua incidência e com o verão chegando ensinamos os cuidados que as crianças e suas famílias podem estar realizando em suas casas para prevenção”, explica Francine. 

A ação contou com participação da agente responsável de endemias (Dengue) em Palmeira, Marines de Paula, e também da enfermeira da atenção primária em saúde Deisiane de Andrade.

 

FECAM

Conheça mais de nossa cidade

plugins premium WordPress