Palmeira decreta situação de emergência em razão da estiagem

A prefeitura de Palmeira publicou, na quinta-feira, 13, um decreto de situação de emergência em função da estiagem que vem prejudicando o abastecimento de água nas zonas rurais do município e já ameaça as lavouras da região.

O relatório da equipe do escritório local da Epagri destacou que, em Palmeira, as chuvas estão abaixo da média história desde outubro de 2021. Conforme os dados, Dezembro foi o pior desta série. No último mês do ano passado, choveu apenas 38,4mm, apenas 28% dos 134,9mm esperados para o período. Ainda de acordo com os dados do relatório, o déficit de água já chega a 693,01 mm de chuvas abaixo da média.

A prefeita Fernanda Cordova informou que a Defesa Civil já vem, desde dezembro, monitorando a situação, com várias reuniões, e nesta semana decidiu pela publicação do decreto. “Nós estamos com dificuldades no abastecimento de água e várias lavouras foram muito atingidas”, revelou.

Por Correio Otaciliense