Município de Palmeira

3283895

Palmeira adere novo decreto sobre desobrigatoriedade do uso de máscaras

O novo decreto publicado pelo Governo do Estado no último sábado (12), traz novas regras em relação ao uso de máscaras em Santa Catarina. Agora o uso de máscaras não é mais obrigatório por força de lei no âmbito do estado. No entanto, cada município pode estabelecer regras mais rígidas conforme a realidade local, além da prerrogativa de cada estabelecimento. Em Palmeira, conforme afirma o prefeito em exercício Sandro Masselai, o uso obrigatório da máscara será aderido no município conforme as diretrizes do decreto. 

Nos hospitais e centros de saúde, conforme regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o uso de máscaras permanece como sendo altamente recomendado e deve ser estimulado, devido ao risco que esses ambientes têm para a transmissão de doenças. 

Responsável pela Vigilância em Saúde de Palmeira, a enfermeira, Francine Matos de Moraes, explica que os profissionais de saúde permanecem respeitando as medidas de prevenção conforme consta na nota técnica da ANVISA. “Seguimos a nota técnica que mantém a recomendação do uso de máscara nos serviços de saúde por profissionais da assistência, profissionais de apoio, pacientes e acompanhantes”, explica Francine Moraes.  A nota também ressalta que o uso de máscaras em serviços de saúde deve ser fortemente recomendado e estimulado. Mesmo que não tenhamos legislação para tal, esta é mais que boa prática e lição aprendida sobre aerossóis nos ambientes que deve ser mantida.

O novo decreto traz a vacinação como a principal ação de enfrentamento à Covid-19 e reforça medidas de prevenção necessárias para conter a disseminação do coronavírus. 

Em Palmeira, 4.859 doses foram aplicadas. “Atualmente diminuímos o número de casos ativos no município, mas precisamos reforçar a vacinação, pois tem muita gente que não fez a segunda dose, e a dose de reforço. Precisamos que a população tenha essa conscientização e venham completar as vacinas.  Ainda precisamos ter cautela”, conclui Francine. 

 

ClIQUE AQUI E CONFIRA O DECRETO 

FECAM

Conheça mais de nossa cidade

plugins premium WordPress