Município de Palmeira

PALMEIRA_SÍMBOLO

Sebrae desenvolve temas de empreendedorismo e liderança feminina em Palmeira

O Sebrae, através do programa Cidade Empreendedora, tem realizado neste mês de março eventos valorizando a liderança e o empreendedorismo das mulheres. Um desses eventos ocorreu em Palmeira, e contou com a presença de inúmeras mulheres, entre elas, a secretária municipal de Indústria e Comércio, Francieli Souza de Cordova. Na ocasião, a psicóloga, consultora especialista e instrutora empresarial, credenciada pelo SEBRAE/SC nas áreas de Recursos Humanos, Desenvolvimento de Pessoas, Liderança e Empreendedorismo, Deborah Caroline Weege Bastos proferiu palestra sobre empreendedorismo e liderança feminina. Um segundo tema tratou da saúde da mulher.

Conforme ressaltou a secretáriaFranciele Cordova, a fala da consultora especialista e instrutora empresarial do Sebrae foi muito importante. Pois, abordou temas pontuais que fazem com que as mulheres enxerguem a sua capacidade de superação. É muito importante o estímulo ao empreendedorismo feminino para diminuição da desigualdade de gênero.  Foi bem enriquecedor. “A partir de hoje, tenho certeza que muitas mulheres vão aplicar esses conhecimentos na vida profissional e isso vai alavancar o empreendedorismo no município”, completou Franciele.

Por outro lado, conforme a palestrante, a psicóloga Déborah Caroline, a ideia foi mesmo a de aprofundar o tema, justamente num tempo em que o mundo está se transformando muito rápido. Em meio às mudanças e aos desafios, o papel da mulher que faz parte desse processo, toma uma proporção diferente a cada momento. A intenção foi conversar um pouco do processo de transformação do papel dela, na sociedade, em especial, quanto aos espaços que estão sendo conquistados com a liderança e o empreendedorismo feminino. “Nesse processo se percebe que tem várias conquistas, e, ao mesmo tempo, a necessidade de vários ajustes e vários desafios para as mulheres”, citou.

Para Débora, a psicologia aponta serem vários os problemas num processo mental, que acabam gerando muita sabotagem interna, como a falta de confiança e de autoconfiança. Portanto, como profissional, conhecendo isso, e sabendo desse risco, a orientação é para que a mulher fique atenta para não cair nesta armadilha. “A palestra serviu então para trazer este sentimento e provocar a cada uma das mulheres, que ela possa estar ciente a respeito disso e se previna e acredite sempre no seu potencial, para alcançar os sonhos e os resultados que desejar ao longo da vida”, conclui.

 

Por Assessoria de Imprensa – Sebrae Serra

 

Conheça mais de nossa cidade

plugins premium WordPress