Prefeitura Municipal de Palmeira

Trecho em frente à escola e a UBS do Mato Escuro será pavimentado

A ordem de serviço para pavimentação do trecho da estrada que passa em frente a escola Professor Benício e da Unidade Básica de Saúde, Vendramino Cândido de Souza na localidade do Mato Escuro em Palmeira, foi assinada na última quarta-feira (6), pela prefeita Fernanda Cordova e pelo responsável da empresa vencedora da licitação, Construtora Branger.
O valor de investimento será de R$ 238.856,00, recurso adquirido por meio de emenda parlamentar da Deputada Carmem Zanotto com contrapartida de R$ 37.684,38 do município.
As obras de execução dos serviços de drenagem e pavimentação com revestimento em Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ) da estrada já estão em andamento.
No ato de assinatura estavam presente a vereadora Simone Silveira e a engenheira Silviane dos Santos.

Projeto Pro Bono da UNIPLAC leva atendimento jurídico e psicológico gratuito a Palmeira

Iniciativa será realizada neste sábado (31), com atendimento à comunidade no Complexo Educacional Jussara Rodrigues da Cruz. Palmeira recebe neste sábado, 31 de outubro, uma etapa do Projeto de Extensão Pro Bono da UNIPLAC, iniciativa que oferece assistência jurídica gratuita e atendimento psicológico à população. A ação é realizada em parceria com a Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES), a UNIPLAC e a Prefeitura de Palmeira, com o objetivo de aproximar esses serviços da comunidade e ampliar o acesso

Leia mais »

Ponte do Ihambu é liberada para trânsito

Prefeitura viabilizou uma passagem provisória para restabelecer o acesso à comunidade enquanto seguem os encaminhamentos para a solução definitiva. A Ponte do Ihambu está liberada para o trânsito em Palmeira. A Prefeitura viabilizou uma passagem provisória de madeira para restabelecer a circulação no local e garantir uma alternativa de deslocamento aos moradores. A medida foi adotada para atender à necessidade da comunidade, permitindo a retomada do acesso enquanto são conduzidos os encaminhamentos para resolver a situação de forma definitiva. Paralelamente,

Leia mais »

Palmeira realiza castração de 116 cães e gatos pelo programa Pet Levado a Sério

Ação realizada no Parque de Exposições integra parceria com o Governo de Santa Catarina e terá novas etapas no município. A Prefeitura de Palmeira realizou, na manhã desta quarta-feira (28), a castração de 116 cães e gatos com idade a partir de quatro meses. A ação foi viabilizada pelo programa estadual Pet Levado a Sério, desenvolvido pelo Governo de Santa Catarina em parceria com os municípios. A iniciativa permite ampliar o acesso à castração e fortalecer as políticas públicas de

Leia mais »