Município de Palmeira

3309028

Senar realiza em Palmeira curso de artesanato em pintura

Acontece na Casa do Agricultor em Palmeira o curso de artesanato com pintura, aplicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). 

O curso iniciou nesta segunda-feira (25), e vai até quinta-feira (28). Conforme explica a responsável pela Casa do Agricultor, Gislaine Farias, foram disponibilizadas 14 vagas. “Hoje iniciamos com 10 alunas, ainda restam quatro vagas, caso alguma mulher queira participar dos próximos três dias do curso, ainda da tempo”, ressalta. 

O objetivo do curso é aplicar a técnica da pintura em tecido no emborrachado, telas de pintura, panos, toalhas, utilizando os procedimentos e materiais adequados. 

Ofertado de forma gratuita através de uma parceria com a prefeitura de Palmeira e o Sindicato Rural de Otacílio Costa, o curso de artesanato com pintura é conduzido por Claudete Teixeira, professora de artesanato com pintura há mais de 20 anos. 

Dona Nilza Terezinha Felix, comenta o quanto gosta de aprender novas técnicas artesanais. “Hoje é o primeiro dia de aula e certamente virei nos próximos três dias. Eu amo isso, gosto de pintar, nós ocupamos nosso tempo com algo produtivo”, comenta. 

 

 


INFORMAÇÕES: 

 
Data: De 25/04 á 28/04/2022. 

Carga horária: 32 horas 

Vagas: 12 a 14 participantes

Local: Casa do Agricultor 

Requisitos para o participante:  

Idade mínima: 16 anos;  

Ser produtor(a) /trabalhador(a) rural ou familiar; 

 

Observação: É proibida a presença de crianças e adolescentes no local do treinamento conforme legislação vigente. 

Objetivo:  Aplicar a técnica da pintura em tecido no emborrachado, telas de pintura, panos, toalhas, etc., utilizando os procedimentos e materiais adequados. Conteúdo  Cuidados com o meio ambiente;  Segurança e saúde no trabalho;  Importância do artesanato;  Identificação e seleção dos materiais;  Aplicar a técnica da pintura em tecido no emborrachado, telas de pintura, panos, toalhas, etc. 

 

FECAM

Conheça mais de nossa cidade

plugins premium WordPress