Palmeira inaugura a primeira clínica de Hidroterapia

A primeira Clínica de Hidroterapia construída com recursos de emendas impositivas do deputado Marcius Machado (PL), foi inaugurada em Palmeira. Ao todo, serão 5 na Serra Catarinense.

Em Palmeira é dado mais um passo na prevenção à saúde. Na última sexta-feira (27) foi inaugurada a primeira Clínica de Hidroterapia de Santa Catarina, construída através de emendas impositivas destinadas pelo deputado Marcius Machado (PL) e contrapartida da Prefeitura.

A Clínica de Hidroterapia irá proporcionar o aumento da força muscular, equilíbrio, consciência corporal e estabilidade, melhora na circulação e maior liberdade no desenvolvimento. A Hidroterapia tem indicação para diversos problemas de saúde, como hérnia de disco, dores crônicas, problemas na coluna e vários outros.

Além de toda a questão voltada à saúde, a clínica também leva o nome de Evaldo Candido de Oliveira, em homenagem ao falecido vereador que também foi motorista na Secretaria da Saúde. Evaldo destacou-se durante todos esses anos de vida com seu trabalho exemplar de compromisso, responsabilidade, atenção e carinho com aqueles ao seu redor.

Segundo a prefeita do município, Fernanda Córdova (PL), a população de Palmeira está cada vez mais idosa e por isso a importância em investir na prevenção à saúde, “precisamos estar preparados para atender nosso povo, graças aos recursos que temos hoje, mesmo com a idade, a população tem vivido mais”, destaca.

Paulo Achcar e Gessica Costa são os fisioterapeutas que ficarão à frente da clínica nos atendimentos e destacam a importância deste espaço para o município, “um novo sistema de tratamento, que ajuda acelerar a recuperação, além de não precisar se deslocar aos municípios vizinhos”, comenta Paulo.

O atendimento desse serviço, será através do Sisreg – sistema de regulamentação do Sistema Único de Saúde (SUS) -. Para entrar na fila, será preciso passar por consulta na Unidade Básica de Saúde e ser encaminhado para o atendimento pelo médico.

O projeto foi desenvolvido pela equipe de Engenharia e Arquitetura do deputado em parceria com os engenheiros da Amures. E não para por aí, na Serra Catarinense mais quatro Clínicas de Hidroterapia estão em andamento, além de Palmeira, Lages terá uma na Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), Otacílio Costa, Correia Pinto e Urubici.

Por Assessoria de Imprensa/Marcius Machado/Divulgação