Município de Palmeira

3360728

Seminário de Pecuária abre festividades dos 27 anos de Palmeira

Alinhar os sistemas produtivos da pecuária de corte às práticas de conservação do solo, água e ar, frente aos cenários ambientais que a produção de carne bovina precisa atender, junto ao mercado, visando maior sustentabilidade e agregação de valor da atividade pecuária. É com este objetivo que o município de Palmeira realiza, em parceria com a Epagri e com as Associações de Pecuária de Corte e de criadores de ovinos do município, o 9.º Seminário de Pecuária de Corte. O evento dá início, nesta sexta-feira, 15, às comemorações alusivas aos 27 anos da Capital Catarinense das Carnes de Qualidade. As atividades acontecem no pavilhão de eventos, no parque de exposições José Maria Batista.

Resultado da aliança entre produtores e o poder público, o melhoramento da qualidade dos animais e da produtividade da Pecuária de Corte do município de Palmeira é um dos fatores catalisadores de crescimento das associações, fomentando o turismo gastronômico e inserindo a cidade no mapa turístico regional.

“Já colhemos alguns frutos importantes com nosso festival de carnes, resultado deste trabalho que vem sendo feito em conjunto com a Epagri e com as associações. Estamos construindo nossa casa de processamento de carnes e o seminário é para trazer ainda mais conhecimento e aperfeiçoar ainda mais as técnicas que nossos produtores já utilizam”, explicou a prefeita Fernanda Córdova.

Palestrantes são referência em suas áreas

Com início às 8h45, a programação do seminário inclui palestras, debate, almoço com tradicional carreteiro no fogo de chão, oficina de preparo e cortes de carne bovina e degustação de carne bovina de qualidade produzida à base de pasto.

Os palestrantes são especialistas em suas áreas, como o eng. Agrônomo Dr. Tiago Celso Baldissera, pesquisador da estação experimental da Epagri, em Lages, o professor de medicina veterinária Dr. Diego de Cordova Cucco, do Cav/Udesc, e o técnico agrônomo Luiz Tadeu de Souza, da Epagri.

A participação é gratuita para todos os interessados.

FECAM

Conheça mais de nossa cidade

plugins premium WordPress