Aniversário Palmeira

Com programação para todos os estilos, Palmeira comemora aniversário com maior evento da história do município

O fim de semana das programações oficiais do 27.º aniversário de Palmeira, que contou com atrações para todos os gostos e públicos, atraiu ao Parque de Exposições José Maria Batista mais de seis mil pessoas, ao longo dos três dias de eventos. Os cálculos são da Comissão Central Organizadora (CCO) e da Polícia Militar. O evento, que aconteceu da sexta, 15, ao domingo, 17, mesclou negócios, gastronomia e muita diversão.

O cardápio variado de atrações funcionou e garantiu uma adesão que superou as expectativas da organização. “Estamos muito felizes pelos resultados das comemorações, pelo número de pessoas que vieram ao Parque. A população do nosso município participou muito, desde o primeiro dia, do seminário. Teve o show nacional, com muita gente participando, de todos os municípios da Amures. Foi um show muito bacana, e hoje, no domingo, o sol ajudou e o tempo melhorou para as pessoas estarem aqui”, afirmou a prefeita Fernanda Córdova.

Gastronomia, religião, capacitação e música: a receita que garantiu o sucesso das comemorações

Capital Catarinense das Carnes de Qualidade, a prefeitura realizou, iniciando as atividades, na sexta, 15, o 9.º Seminário de Pecuária de Corte, com foco na qualificação dos pecuaristas do município. Realizado em parceria com a Epagri e com as Associações de Pecuária de Corte e de Criadores de Ovinos, o seminário contou com a adesão de mais de 180 produtores.

À tarde, com presença de praticamente todos os prefeitos da Serra Catarinense, a Assembleia de Prefeitos da Amures, realizada na Câmara Municipal, foi uma demonstração da unidade que predomina entre o atual grupo de gestores. “Fiquei muito feliz e agradeço a presença dos prefeitos. Apenas o prefeito de Painel, Antônio Marcos Carvalheiro Flores, não veio, devido viagem que tinha previamente agendada”, informou a prefeita de Palmeira e presidente da Amures, Fernanda Córdova.

O rodeio crioulo, que começou  na tarde de sexta, atraiu os amantes das laçadas. Foram 75 equipes, mais de 100 duplas nas laçadas e 08 seleções dos municípios, que receberam mais de R$ 20 mil em premiações. Na arena de shows, nem a chuva afastou as mais de cinco mil pessoas que acompanharam as atrações musicais no sábado, 16, e no domingo, 17.

Um dos símbolos deste momento econômico do município, o 3.º Festival de Carnes de Qualidade da Serra Catarinense mostrou a força da gastronomia palmeirense, com carnes diferenciadas, com animais criados a pasto pelas associações de pecuária de corte e de criação de ovinos. No total, foram servidos mais de 500 almoços, com cerca de 350 kg de carne.