Município de Palmeira

3371601

Inclusão Digital: treinamentos proporcionam capacitação e potencializam habilidades em Palmeira

Proporcionar a inclusão digital como uma ferramenta para abrir caminhos e implementar condições para que as pessoas possam melhorar de vida, se tornando protagonistas de sua história. É com este objetivo que a prefeitura de Palmeira, em parceria com o Senar e com o Sindicato Rural de Otacílio Costa promoveu a segunda etapa do curso ‘Inclusão Digital Rural’, nos dias 2 e 3 de agosto, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Ao todo, oito alunos que participaram do curso tiveram acesso a conhecimentos básicos sobre Introdução à informática, como usar o computador e seus periféricos, programas editores de texto e planilhas, internet e navegação web.

O treinamento amplifica as potencialidades dos alunos, que conhecem um pouco melhor o ambiente digital, que assume cada vez mais importância, a partir das ferramentas que oferece no dia-a-dia. É o caso da palmeirense Gislaine Farias, xx, que além do emprego atual tem se dedicado a um negócio próprio, o curso ajudou a potencializar suas habilidades.

“Para mim, foi ótimo. Aprendi muito no curso. No meu trabalho ajudará muito. A área digital sempre está evoluindo e a gente tem que evoluir também”, destaca.

Treinamento de Nota Fiscal Eletrônica

Além do treinamento de Inclusão Digital Rural, também foi proporcionado o curso de Nota Fiscal Eletrônica, na quinta-feira, 04, que apresentou, aos 14 participantes, sistemas de emissão do documento, bem como às responsabilidades dos emissores.

Os próximos treinamentos serão de Confeitaria, dias 9 e 10 de agosto, e de artesanato de tricô e crochê, nos dias 25, 26, 29, 30 e 31 de agosto.

FECAM

Conheça mais de nossa cidade

plugins premium WordPress